Aumentar o tamanho da fonte   Diminuir o tamanho da fonte
Lista Telefônica E-mail
Facebook Twitter Instagram

Belém é sede do 15º Seminário Franco-Brasileiro sobre DST e aids

   O enfrentamento do vírus HIV e da sífilis durante a gestação e após o nascimento é o tema central do 15º Seminário Anual do Programa Franco-Brasileiro de DST e Aids. Promovido pelo Ministério da Saúde, por meio do Programa Nacional de DST e Aids, em parceria com a Embaixada da França no Brasil, o evento acontece de 4 a 6 de outubro, em Belém (Pará).
   A abertura será às 19h desta terça-feira (4/10), no auditório Atlântico do hotel Sagres. A conferência sobre o tema principal do seminário será feita pelo diretor do Programa Nacional de DST e Aids, Pedro Chequer, e pelo adido de cooperação da embaixada da França no Brasil, Alain Siberchicot.
   Participarão do seminário 135 pessoas, entre representantes governamentais, de organizações da sociedade civil, profissionais de saúde, cientistas e pesquisadores. Os participantes vão discutir diagnóstico e aconselhamento, barreiras culturais e papel da comunicação nas estratégias de controle e prevenção, e o direito de casais que convivem com HIV de terem filhos.
   Também serão debatidos temas como políticas de educação permanente para profissionais de saúde, ética nos serviços de saúde, inserção social dos órfãos da aids e fatores associados entre a sífilis, a gestação e o puerpério. (Texto: Assessoria de Imprensa do Programa Nacional de DST e Aids)

15º Seminário Brasil-França
De 4 a 6 de outubro
Hotel Sagres
Avenida Governador José Malcher, 2927, São Brás
Belém / Pará

Publicado em: 04.10.2005 12:20