Feira Arte da Casa expõe trabalhos artísticos produzidos por técnico-administrativos da UFPA

A Assessoria de Cerimonial está promovendo a feira Arte de Casa, reunindo trabalhos artísticos produzidos por funcionários técnico-administrativos da UFPA. A feira começou na quinta-feira e continua nesta sexta-feira.  Está montada no hall da Reitoria.
   A funcionária da Pró-reitoria de Pesquisa, Otávia Olívia Lima, que começou a produzir suas peças em 2005, estava contente com a aceitação de seus trabalhos. Ela produz caixas, quadros e pratos decorativos. Grande parte de seus trabalhos foi vendida no primeiro dia de exposição.
   O funcionário do Departamento de Registro e Controle Acadêmico, Claudio Barata, trabalha com colares, cestos e quadros. Há três anos ele está na estrada, produzindo arte. Foi um dos expositores do Seminário Internacional de Botânica, evento realizado no Museu Emílio Goeldi.
   A auditora Sônia Rabelo é pintora. Levou para exposição vários quadros produzidos a partir de 2003, ano em que começou a pintar a partir de uma oficina realizada na UFPA. Dois dos seus trabalhos produzidos na oficina foram premiados.
   A instrutora da oficina promovida em 2003 foi Sônia Solano, funcionária da Pró-reitoria de Ensino de Graduação. Nesta exposição, Sônia está expondo suas telas que enfocam paisagens da região e cenas de Belém. A arte entrou na sua vida há sete anos, por terapia. Em seu currículo, há exposições e participações em várias oficinas como monitora.
   Nas horas vagas do trabalho de técnica de enfermagem no Hospital Universitário João de Barros Barreto, Carmem Zélia faz arte. E em diferentes setores. Na exposição Arte da Casa, ela mostrou parte da sua versatilidade, expondo camisas bordadas, camisetas pintadas, bijuterias, pulseirinhas e sandálias decoradas.
   As estudantes do NPI, Luciana Colares Gomes e Giovanna Alves de Oliveira, expuseram objetos artísticos em biscuit, aplicados a diversos objetos. Segundo a assessora do Cerimonial, Livi Gomes, a feira está sendo um sucesso e cumprindo a expectativa. “Os artistas da UFPA são talentosíssimos. Todas as pessoas da comunidade universitária devem prestigiar a exposição que continuará montada no hall da Reitoria nesta sexta-feira. Em dezembro, nos dias 19, 20 e 21, vamos realizar nova exposição, já com vistas ao Natal”.

Publicado em: 06.10.2005 14:13