Reitoria Itinerante faz visita aos campi universitários de Altamira e Santarém

Nos dias 17, 18, 19 e 20 de outubro, a Reitoria Itinerante da UFPA visitou os campi universitários de Altamira e Santarém. Professores, técnicos e estudantes tiveram oportunidade de debater com o reitor e pró-reitores os assuntos pertinentes às áreas respectivas.
   Em Altamira, a reitoria visitou o campus da antiga Escola Agrícola que poderá abrigar o curso de Ciências Agrárias da UFPA. A escola pertence à Prefeitura local que está propondo sua troca por parte da área em frente ao campus da UFPA.
   Em Santarém, o reitor anunciou a implantação, em 2007, do curso de Engenharia de Alimentos. Na Câmara dos Vereadores, a UFPA foi homenageaa com sessão especial por sua relevante ação no desenvolvimento da educação, principalmente no ensino superior, em toda a região do oeste do Pará (foto).
   A visita da Reitoria aos campi universitários tem por objetivos apresentar a equipe de pró-reitores às comunidades universitárias, traçar um painel do quadro atual de cada campus e permitir o desenvolvimento de ações conjuntas para expansão da UFPA no interior do Estado.
   Os campi universitários de Breves e Soure serão os dois últimos visitados pela Reitoria Itinerante.
Publicado em: 24.10.2005 18:08