Mais de 300 mil estudantes participarão do Enade neste domingo

No próximo domingo, 344.501 universitários de todo o Brasil farão as provas do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), um dos componentes do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). Dessa vez, 8.163 cursos de 20 áreas dife-rentes serão avaliadas. São elas: arquitetura e urbanismo, biologia, ciências sociais, computação, engenharia (dividida em oito grupos), filosofia, física, geografia, história, letras, matemática, pedagogia e química.
  Na primeira edição do Enade, realizada em novembro do ano passado, participaram ingressantes e concluintes de 2.187 cursos de 13 áreas (agronomia, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, serviço social, terapia ocupacional e zootecnia).
  Os candidatos poderão se informar sobre os locais de aplicação da prova pelo site do Inep (www.inep.gov.br) ou pelo Fala Brasil, no telefone 0800 616161. (Texto: Priscilla Borges, da equipe do Correio)
Publicado em: 31.10.2005 23:56