UFPA e Eletronorte assinam convênio para implantar cursos de engenharia no Núcleo de Tucuruí

Universidade Federal do Pará e Eletronorte assinaram convênio para instalação de cursos de graduação na área das Engenharias em Tucuruí. Os dois primeiros cursos instalados por meio do convênio são Engenharia Elétrica e Engenharia Civil. Em breve, será instalado o curso de Engenharia Mecânica.
  O convênio, assinado pelo reitor Alex Fiúza de Mello e pelo diretor de Tecnologia da Eletronorte Manoel Nazareth Santanna Ribeiro, foi elaborado por equipes da UFPA, chefiada pelo diretor do Centro Tecnológico, José Augusto Lima Barreiros, e da Eletronorte, chefiada pelo coordenador do Laboratório Central da empresa, engenheiro Ivonaldo Daniel.
  De acordo com o convênio, a Eletronorte se responsabilizará, durante dez anos, pela construção de prédios administrativos e laboratoriais, além de residências para professores e funcionários e alojamento para estudantes. Caberá à UFPA, a contratação de docentes e funcionários tecnico-administrativos e a execução do projeto pedagógico.
  O Núcleo Universitário de Tucuruí já existe há bastante tempo. A instalação dos novos cursos reativará seu funcionamento. Na fase atual, o núcleo será coordenado pelo professor Antonio Malaquias Pereira.

Na foto, o diretor do Centro Tecnológico da UFPA, José Augusto Lima Barreiros, ao lado da maquete de máquina gereadora, em Tucuruí

Publicado em: 01.11.2005 18:23