Aumentar o tamanho da fonte   Diminuir o tamanho da fonte
Lista Telefônica E-mail
Facebook Twitter Instagram

MEC ratifica proposta de reajuste aos professores em greve

Assinada por Jairo Jorge da Silva, secretário-geral, e por Ronaldo Teixeira da Silva, secretário executivo adjunto, a proposta do MEC para os docentes tem o seguinte teor:

   "1.     Após a análise criteriosa das ponderação apresentadas pelos docentes, que envolveu a elaboração de cálculos e o detalhamento de aspectos legais pertinentes, e diante dos limites orçamentários já especificados de R$ 500 milhões para 2006,  vimos ratificar a proposta apresentada pelo MEC no Ofício nº 581 de 21 de outubro de 2005 que consiste:
      
   ·  Aumento dos atuais percentuais de titulação em 50% passando: aperfeiçoamento de 5% para 7,5%; especialização de 12,5% para 18,75%; mestrado de 25% para 37,5% e doutorado de 50% para 75%.
   · Criação da Classe de Professor Associado com quatro níveis de progressão sendo: o nível 1 com 12% de “step”em relação ao vencimento básico da classe de professor adjunto 4; o nível 2 com mais 3% de “step” em relação ao nível 1; o nivel 3 com 3% de “step” em relação ao nível 2; e o nível 4 com “step” de 3% em relação ao nível 3.
   · Aumento da diferença entre o vencimento básico da classe de professor adjunto 4, para o vencimento básico do cargo de professor titular dos atuais 21% para 26%.
   · Aumento nos valores da pontuação da GED para os professores com graduação (20%), especialização (16%), aperfeiçoamento (12%), e mestrado (5%) a fim de proporcioná-los a reposição da inflação do período.
   · Ampliação da pontuação da GED para os inativos, passando esta  de 91 para 115 pontos a partir de julho de 2006.
· Criação de Grupos de Trabalho com prazos previamente estabelecidos para a discussão da carreira do magistério federal.

    2.         Aguardamos desde já,  o posicionamento formal das entidades para que possamos dar prosseguimento a elaboração dos instrumentos legais pertinentes às propostas apresentadas."
                                                 


 

Publicado em: 07.11.2005 11:19