MulticampiSaúde começa a despertar interesse nos municípios paraenses. Prefeitura de Abaetetuba quer levar projeto para o município

A secretária de Saúde do município de Abaetetuba, Ana Maria Batista Martins, esteve, na segunda-feira, dia 7, na Vice-reitoria da Universidade Federal do Pará, em reunião com o coordenador do projeto Universidade MulticampiSaúde, Amauri Dantas. Acompanhado de assessores e do coordenador do Campus Universitário do Baixo-Tocantins, Valdir Abreu, a secretária tratou do convênio que será assinado entre a UFPA e a Prefeitura Municipal de Abaetetuba para instalação do MulticampiSaúde naquele município.
  O MulticampiSaúde é um projeto de formação acadêmica de estudantes da área de saúde. Vem sendo desenvolvido, inicialmente, no oeste do Pará. Além do atendimento à população carente do interior, os estudantes da área de Saúde da UFPA reciclam os conhecimentos teóricos e ganham experiência. O MulticampiSaúde  se propõe contribuir para a formação de profissionais com visão humanística, calcada na realidade.

Foto: Amauri Dantas, em primeiro plano, recebe secretária de Saúde de Abaetetuba e assessores.

Publicado em: 07.11.2005 17:58