MulticampiSaúde começa a despertar interesse nos municípios paraenses. Prefeitura de Abaetetuba quer levar projeto para o município
A secretária de Saúde do município de Abaetetuba, Ana Maria Batista Martins, esteve, na segunda-feira, dia 7, na Vice-reitoria da Universidade Federal do Pará, em reunião com o coordenador do projeto Universidade MulticampiSaúde, Amauri Dantas. Acompanhado de assessores e do coordenador do Campus Universitário do Baixo-Tocantins, Valdir Abreu, a secretária tratou do convênio que será assinado entre a UFPA e a Prefeitura Municipal de Abaetetuba para instalação do MulticampiSaúde naquele município.
O MulticampiSaúde é um projeto de formação acadêmica de estudantes da área de saúde. Vem sendo desenvolvido, inicialmente, no oeste do Pará. Além do atendimento à população carente do interior, os estudantes da área de Saúde da UFPA reciclam os conhecimentos teóricos e ganham experiência. O MulticampiSaúde se propõe contribuir para a formação de profissionais com visão humanística, calcada na realidade.
Foto: Amauri Dantas, em primeiro plano, recebe secretária de Saúde de Abaetetuba e assessores.
Últimas Notícias
- Ensino de Libras é tema de dois eventos na UFPA
- Inscrições nova Especialização em Controle da Violência vão até o dia 30
- Lançado livro paradidático que aborda temas fundamentais para a Amazônia
- Parceria em campanha reforça Banco de Sangue do Barros Barreto
- Escola de Música da UFPA apresenta recital junino no São José Liberto
- Nova Diretoria do Núcleo de Meio Ambiente toma posse na UFPA
- UFPA vai pedir audiência sobre Pau D`Arco na Comissão Interamericana de DH
- Universidade apresenta software sobre regularização fundiária