Inscrições abertas ao Doutorado Interinstitucional em História

Estão abertas as inscrições, até o dia 16 de novembro, ao Doutorado Interinstitucional em História PUC-UFPA. Podem se inscrever candidatos com título de mestre na área de História ou domínios conexos, desde que pertença ao quadro permanente da UFPA ou da Unama.
  O candidato deve contar, no momento do início do curso, com pelo menos 13 (treze) anos para integralização do termo legalmente fixado para a obtenção de sua aposentadoria. No caso específico do Departamento de História/UFPA, cujos docentes carecem de formação específica, estas normas poderão ser critérios para a não obtenção da Bolsa, mas não para a exclusão do (a) candidato(a) ao programa.
Os documentos necessários para inscrição são: ficha de inscrição preenchida e documentada; cópia do histórico escolar da graduação e do mestrado; cópia do certificado de conclusão do mestrado; curriculun vitae, sem comprovação; resumo ou exemplar da dissertação de mestrado; projeto de pesquisa (uma cópia); duas fotos 3X4 recentes; carta de exposição da escolha da linha de pesquisa na qual pretende  desenvolver o projeto(Cultura e Trabalho, Cultura e Cidade, Cultura e Representação).
  A seleção, assim como para o ingresso no doutorado na PUC/SP, será realizada em duas etapas: 1ª etapa -  Pré-Seleção dos projetos dos candidatos ao programa, realizado na Receptora por uma banca composta por professores das instituições envolvidas, sob a coordenação do Programa de História da PUC/SP, constando de análise do curriculum vitae; análise do resumo (10 páginas) da dissertação apresentada; análise da declaração esclarecendo a escolha de uma das linhas de pesquisa do programa; análise do Projeto de Pesquisa. 2ª etapa - Entrevista com banca formada por professores do Programa de História da PUC/SP, para avaliar o projeto de pesquisa do proponente, as condições e o potencial do candidato para o desenvolvimento da Pesquisa;
  Serão oferecidas de 12 a 15 vagas. As inscrições podem ser feitas no campus da UFPA, na secretaria do Mestrado em História.
Publicado em: 11.11.2005 18:42