Estudantes da UFPA recebem prêmio em simpósio latino-americano

Uma pesquisa do curso de Mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos da UFPA, implantado em 2004, obteve a primeira colocação entre os trabalhos apresentados no  6º Simpósio Latino Americano  de Ciências de Alimentos,  realizado em Campinas, na semana passada. Os estudantes Darly Rodrigues Pompeu (mestrando em Ciência de Alimentos), Fábio Gomes Moura (graduando em Engenharia de Alimentos) e Ewaldo Martins da Silva (doutorando na Universidade de Louvain, na Bélgica), sob a orientação do prof. Hervé Rogez apresentaram o trabalho "Adsorção de polifenóis de extrado de folhas de Inga edulis".
   A pesquisa, um dos primeiros trabalhos do mestrado,  está  sendo realizada há três anos e  tem por objetivo concentrar os antioxidantes naturais da planta  cujos extratos são importantes para prevenção de câncer e doenças cardiovasculares. É a primeira vez que  uma universidade do norte do Brasil é  premiada no evento.
Publicado em: 14.11.2005 13:05