VIII Jornada de Extensão Universitária será nos dias 13 e 14 de dezembro

A Universidade Federal do Pará realiza nos  próximos dias 13 e 14 de dezembro a sua  VIII Jornada de Extensão Universitária .  Segundo a Pró-reitora de Extensão , professora Ney Cristina a escolha do tema Multiresponsabilidades para inclusão social na Região Amazônica está ligada à visão de Extensão que se quer  enraizar em todas as dimensões acadêmicas da formação universitária da UFPA. "Temos que compreender a Extensão como processo educativo, cultural e científico que articula o ensino e a pesquisa de forma indissociável,  e viabiliza a relação transformadora entre a universidade e a sociedade e coloca para o ensino outras possibilidade inovativas de construção do conhecimento. O evento é uma boa oportunidade  para a universidade confrontar os conhecimentos por ela produzidos com a realidade, a fim de realimentar o ensino e a pesquisa que realiza.
A programação da Jornada de Extensão está  estruturada por meio  de conferências, mesas-redondas, sessões de comunicação oral e pôster e intensa programação cultural, o que possibilitará a visualização e a interação entre as ações desenvolvidas. Para ter acesso à programação clique no seguinte endereço: http://www2.ufpa.br/proex/Programacao.pdf

Informações deptoculturalproex@yahoo.com.br  ou www.ufpa.br/proex

Publicado em: 09.12.2005 11:27