Primeira fase do PSS 2006 começa no próximo domingo

A Universidade Federal do Pará entrou com um pedido de  ação cautelar na Justiça Federal para garantir a realização da prova da primeira fase do  Processo Seletivo Seriado 2006 prevista para acontecer no próximo  domingo, 27.  De acordo com a diretora do Departamento de Apoio ao Vestibular ( Daves) professora Célia Brito,   a medida é preventiva  em função das tentativas anteriores do comando de greve dos servidores docentes e técnicos administrativos  em tumultuar o cronograma de realização do PSS.   Em outubro aconteceram  manifestações para  impedir a reabertura das inscrições   e o acesso de candidatos ao Ginásio  de Esportes para entrega dos cartões de  inscrição. Mais recentemente ocorreram  manifestações de estudantes do NPI e do Centro Federal de Educação Tecnológica, solicitando  o adiamento  das provas . Enquanto aguarda  a decisão da justiça,   a diretora frisou que os preparativos para a prova do domingo estão acontecendo no ritmo normal com a realização de reuniões com os servidores e estudantes que atuarão na fiscalização do concurso.
O Processo Seletivo Seriado  2006 reúne 79.873 candidatos. 68 mil farão a prova neste domingo referente ao conteúdo programático  da primeira série do ensino médio, com  55 questões  de múltipla escolha, sendo 5 de cada disciplina. Para aplicação da prova serão utilizadas  128  escolas na capital e no interior do estado.

Publicado em: 23.11.2005 14:03