Campus de Soure recebe visita da Administração Superior da UFPA

No encerramento da série de visita da Reitoria Itinerante aos campi universitários, a administração superior da UFPA esteve, nos dias 5 e 6 de janeiro, no Campus Universitário de Soure. A presença da universidade na parte oriental da ilha do Marajó vem desde 1987. Em 18 anos, a UFPA formou 632 profissionais em Biologia, Ciências Sociais, Geografia, História, Letras, Ciências do 1º Grau, Matemática e Pedagogia.
   Sob coordenação da professora Luizete Carliez, o campus de Soure atravessa uma fase de crescimento tanto na parte de infra-estrutura quanto na parte acadêmica.  Além do curso de Letras (habilitação em Inglês e Francês), que predominou nos últimos anos, o ensino de graduação se expandiu com o oferecimento de vagas, no PSS 2006, para os cursos de licenciatura em Ciências Biológicas, Educação Artística (habilitação em Música), Letras (habilitação em Alemão), História e Turismo.
   Em relação à infra-estrutura, uma série de obras em realização está deixando o campus em condições adequadas para a prática do ensino. Entre as obras, destacam-se reformas de unidades, construção de passarelas, implantação de rampas para acesso de portadores de necessidades especiais, construção do prédio da biblioteca e reforma e adaptação do prédio do novo auditório, que recebeu o nome do professor sourense Ernani Pinheiro Chaves, doutor em Filosofia. A biblioteca, em fase de conclusão, receberá o nome do professor Ricardo Barros, ex-coordenador do Campus.
   Ao se reunir com a comunidade acadêmica do campus, a administração superior da UFPA informou as principais ações desenvolvidas na gestão atual e respondeu a questões propostas por alunos, professores e estudantes. Em seguida, houve a apresentação do Projeto Asas da Imaginação, de incentivo à leitura, desenvolvido entre crianças de 3 a 15 anos dos bairros da Matinha e de São Pedro. No encerramento da programação do dia 5, o professor Jorge Domingues Lopes, apresentou o projeto do site do Campus, que em breve estará disponível na internet.
  No dia seguinte foi realizada reunião de trabalho com o prefeito Carlos Augusto Nunes Gouveia, o Tonga, e equipe de secretários. Ao final da reunião, o reitor Alex Fiúza de Mello homologou portaria oficializando o técnico-administrativo Joelden Roberto Alves da Rocha como vice-coordenador do campus. Após a cerimônia de inauguração do auditório, o reitor fez a entrega do veículo Gol para utilização nas atividades administrativas do campus.

Na foto acima, o reitor Alex Fiúza de Mello cumprimenta o novo vice-coordenador do campus, Joelden Roberto Alves da Rocha  (Texto e foto: Walter Pinto)

Publicado em: 09.01.2006 15:43