Grupo estuda experiência educacionais na região do Tocantins

O Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação do Campo na Região Tocantina (GEPECART), do Campus Universitário do Tocantins/Cametá, está realizando estudos para conhecer a realidade educacional nos municípios que compõem a região. O grupo quer sensibilizar a comunidade cientifica, bem como a população, sobre a riqueza e diversidade de conhecimentos presentes na realidade, ainda pouco estudada.
   O GEPECART quer ainda firmar experiências educativas transformadoras, qualificando as iniciativas locais, tendo em vista o desenvolvimento sustentável, respeitando a biodiversidade da região e possibilitando uma melhor qualidade de vida às populações.
   A criação do grupo foi uma iniciativa de alunos, ex-alunos e professores do campus Tocantins/Cametá. A implementação ocorreu após o lançamento do programa Educamazônia. (Texto Bruno Magno)
Publicado em: 12.01.2006 18:37