Pesquisadora aponta tendência multidisciplinar em UTI neonatal

Aproximadamente cem pessoas lotaram o Auditório do Centro de Capacitação – Capacit, da Universidade Federal do Pará, para ouvir a Professora Dra. Ana Emília Vita Carvalho,  paraense, formada pela UFPA,  atualmente radicada em São Paulo. Ana Emília é Doutora em Psicologia pela USP, de Ribeirão Preto, e psicóloga do Hospital das Clinicas, da Faculdade de Medicina, de Ribeirão Preto, São Paulo. A abertura do evento foi feita pela Dra. Elizabete Salgueiro, Vice-Diretora do Hospital Universitário Bettina Ferro de Souza. Também presentes ao evento as pediatras Consuelo Silva de Oliveira e Soraya Berbary, respectivamente presidente e vice-presidente da Sociedade Paraense de Pediatria.

“Embora em muitos hospitais o atendimento ao neonato internado em UTI seja restrito à equipe médica e de enfermeiros, vem sendo registrado um movimento crescente de formação de equipes multidisciplinares incluindo outros profissionais, como fisioterapeuta, psicólogo, fonoaudiólogo, assistente social, a fim de promover um atendimento mais específico às necessidades das crianças e suas famílias”, disse Ana Emília Vita Carvalho.

Publicado em: 20.01.2006 14:45