UFPA já se prepara para a SBPC 2007

A secretaria regional da SBPC-Pa já começou a dar os primeiros passos para a realização da 59ª Reunião Anual da SBPC que vai reunir a comunidade científica nacional em Belém no ano que vem. Instalada na Universidade Federal do Pará (UFPA), a secretaria regional mudou para uma sala maior na sede da Prefeitura da universidade e ampliou seu quadro de pessoal com a criação de uma assessoria de imprensa. A concessão do novo espaço é resultado do empenho da reitoria e da prefeitura do campus para a realização do evento que acontecerá em julho de 2007 nas dependências da UFPA, comemorando também os 50 anos da universidade.
   Nos dias 06 e 07 de fevereiro, o físico Ennio Candotti, presidente nacional da SBPC, estará na cidade para discutir os preparativos da reunião anual com o consórcio das universidades, formado pela UFPA, Universidade Estadual do Pará (UEPA), Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), Centro Federal de Educação Tecnológica (CEFET-PA), Universidade da Amazônia (UNAMA), Centro Universitário do Pará (CESUPA) além do Museu Paraense Emilio Goeldi, e Embrapa. A Reunião Anual da SBPC é considerada a maior reunião científica do Hemisfério Sul e reúne cerca de 70 sociedades científicas das diversas áreas do conhecimento.
   Será a segunda vez que Belém sediará o encontro, a primeira foi em 1983, também na universidade. Nos anos recentes, as reuniões têm registrado um público com mais de 10.000 pessoas. A expectativa é que em Belém não seja diferente.
   A inauguração do novo espaço da secretaria está marcada para acontecer no próximo dia 06 de fevereiro às 09:00hs. Maiores informações sobre o evento e inscrições para se tornar sócio da SBPC poderão ser obtidas na:
Secretaria Regional da SBPC Pará
Prédio da Prefeitura- Campus Básico