Censo Bibliográfico vai cadastrar livros adotados nos cursos de graduação
Os professores dos cursos de graduação das 55 instituições federais de ensino superior poderão, a partir desta segunda-feira, 23 de janeiro, informar ao MEC que livros eles utilizam e indicam nas suas aulas. A relação das obras constituirá o Censo Bibliográfico da Graduação, cadastro que será ponto de partida para a criação de um portal na internet, como o Portal de Periódicos da Capes, e para recuperação dos acervos das bibliotecas, inclusive com a aquisição de obras.
A iniciativa do Ministério da Educação visa mapear a bibliografia utilizada nos cursos de graduação das instituições federais, ampliar e modernizar o acesso da comunidade universitária à informação e possibilitar aos professores compartilhar com os colegas as obras adotadas nas diferentes regiões do país.
Para participar, o professor deve acessar a página eletrônica do Censo Bibliográfico da Graduação (http://portal.mec.gov.br/cbg/) e informar os números de matrícula no Siape e do Cadastro da Pessoa Física (CPF), preencher o cadastro e indicar as bibliografias que usa.
Fonte: Portal do Mec
Últimas Notícias
- Ensino de Libras é tema de dois eventos na UFPA
- Inscrições nova Especialização em Controle da Violência vão até o dia 30
- Lançado livro paradidático que aborda temas fundamentais para a Amazônia
- Parceria em campanha reforça Banco de Sangue do Barros Barreto
- Escola de Música da UFPA apresenta recital junino no São José Liberto
- Nova Diretoria do Núcleo de Meio Ambiente toma posse na UFPA
- UFPA vai pedir audiência sobre Pau D`Arco na Comissão Interamericana de DH
- Universidade apresenta software sobre regularização fundiária