Reitor é membro do comitê do Colégio Doutoral Franco-brasileiro

O reitor da Universidade Federal do Pará, Alex Fiúza de Mello, e o reitor da Universidade Federal da Bahia, Naomar Monteiro de Almeida Filho,  foram designados, pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), representantes brasileiros titulares no comitê executivo encarregado de fixar as prioridades do Colégio Doutoral Franco-brasileiro, a mais recente iniciativa de cooperação entre o Brasil e a França.
   O programa segue a tradicional relação de amizade e de intercâmbio científico e tem por objetivo promover a mobilidade de doutorandos entre os dois países. O Conselho de Presidentes de Universidades Francesas (CPU) e a Capes são as entidades oficiais envolvidas. Cada uma delas designou dois representantes no Comitê e seus respectivos suplentes.
   A primeira reunião para implementação das atividades da coordenação da cooperação está sendo realizada na França, com a participação dos dois representantes brasileiros.

Publicado em: 24.01.2006 20:32