Pós-graduação em Psicologia exibe entrevista, nesta sexta-feira

O Grupo de Pesquisa “Análise do Comportamento: História, Conceitos e Aplicações” (Programa de Pós-graduação em Psicologia: Teoria e Pesquisa do Comportamento, da Universidade Federal do Pará) convida para a exibição, em DVD, da entrevista com a professora Dra. Carolina Martuscelli Bori, nesta sexta-feira, 27 de janeiro, às 16 horas, no Auditório do Capacit, no Campus Básico. O filme integra a coletânea Pioneiros da Análise do Comportamento no Brasil, produzida pela Associação Brasileira de Psicoterapia e Medicina Comportamental (ABPMC). A sessão será a primeira de uma série a ser exibida ao longo de 2006. O evento (gratuito) é aberto ao público externo e conta com o apoio do CNPq.
    A Dra. Carolina Bori (1924-2004), professora. emérita da USP, foi fundadora do Programa de Pós-Graduação em Psicologia Experimental na USP, fundadora e Presidente da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Psicologia, Presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência e da Sociedade Brasileira de Psicologia. Desempenhou inúmeras funções junto a universidades, agências de apoio à pesquisa e sociedades científicas, sempre com intensa dedicação à promoção da ciência e da educação pública. Dra. Carolina foi uma das pioneiras na investigação experimental em Psicologia no Brasil e grande responsável pela introdução da Análise do Comportamento no país. Formou diversas gerações de pesquisadores, que hoje atuam nos principais Programas de Pós-Graduação em Psicologia. Em 1998, foi condecorada Comendadora e, em 2005, foi promovida a Grão-Cruz da Ordem Nacional do Mérito Científico.

Publicado em: 26.01.2006 12:57