Comitê do Colégio Doutoral Franco-Brasileiro cria mais 60 bolsas

O comitê executivo do Colégio Doutoral Franco-brasileiro encerrou a reunião de construção do acordo de cooperação científica e de mobilidade de doutorandos entre universidades francesas e brasileiras com a criação de mais sessenta bolsas – trinta para cada país – além das já existentes.
   O acordo garantirá o intercâmbio de doutorandos brasileiros e franceses durante um ano no país de visita e a expedição de duplo diploma, ou seja, um visitante brasileiro que tenha estudado na França por meio do intercâmbio, ao final do curso receberá o título de doutor pela universidade francesa e também pela sua congênere brasileira.
   O comitê executivo do Colégio Doutoral é formado por dirigentes da Capes e do Conselho de Presidentes de Universidades Francesas,  por dois reitores brasileiros – Alex Fiúza de Mello, da UFPA, e Ana Lúcia Gazzolla, da UFMG – e por dois reitores franceses – das universidades de Paris 3 e Paris 10.

Publicado em: 27.01.2006 11:01