Capes aprova mestrados em Economia e Ciências Farmacêuticas

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES),  aprovou, nesta semana, os projetos dos cursos de mestrado em Economia e em Ciências Farmacêuticas, ambos da Universidade Federal do Pará. Com esses dois novos cursos, a UFPA passa para 34 mestrados acadêmicos e um profissional. O Pró-reitor de Pesquisa Roberto Dall´gnol participou das reuniões, em Brasília, que aprovaram os novos mestrados.
  O projeto do curso em Ciências Farmacêuticas foi elaborado, entre os anos de 2004 e 2005, pelos professores Carlos Rocha e Wagner Luiz Ramos Barbosa, do Departamento de Farmácia da UFPA.
   Segundo Wagner Luiz, a princípio serão oferecidas oito vagas para o público externo e cinco para a UFPA, que deverá compreender os técnicos que trabalham nos hospitais universitários Bettina Ferro de Souza e João de Barros Barreto, além de concluintes que queiram fazer mestrado em ciências farmacêuticas.  No corpo permanente ficarão dez professores – quatro do Departamento de Farmácia, quatro do Departamento de Química, um do Departamento de Cirurgia e um de Medicina Legal.
   Numa reunião que acontecerá na próxima quinta-feira, 9 de fevereiro, os professores irão definir o calendário de eventos do projeto. O professor Wagner Luiz, adianta que as aulas poderão começar em agosto, após a  etapa de seleção. (Texto Bruno Magno)
Publicado em: 02.02.2006 18:04