Biblioteca Central disponibiliza o novo Portal do Conhecimento

A Biblioteca Central da Universidade Federal do Pará, através de sua Divisão de Produção da Informação, acaba de disponibilizar a nova interface do Portal do Conhecimento. Segundo a diretora da biblioteca, Silva Moreira, o objetivo do portal é disponibilizar para o público em geral e comunidade acadêmica toda a produção cientifica gerada dentro da UFPA.
   A nova estrutura do site surgiu devido à grande demanda de informações, sendo necessária uma organização que facilitasse a navegação do usuário, ou seja, uma busca mais rápida e atualizada dos dados. No portal, são disponibilizados os resumos e referências das dissertações e teses dos cursos de pós-graduação dos docentes e dos técnico-administrativos da Universidade. Além disso, foi disponibilizada toda a produção cientifica dos docentes/pesquisadores, tais como, trabalhos expostos em eventos, artigos, livros e periódicos.
   O link de dissertações e teses dos servidores técnico-administrativos da UFPA é uma novidade e veio atender a um anseio dessa categoria. No link, estão disponíveis dissertações e teses defendidas dentro e fora da UFPA. O endereço do Portal do Conhecimento é http://www.ufpa.br/bc/portal/portaldoconhecimento.htm
Texto: Bruno Magno

Publicado em: 06.02.2006 18:43