UFPA divulga listão de aprovados com dois dias de antecedência

A Universidade Federal do Pará divulgou, nesta quinta-feira, 9, o resultado do Processo Seletivo Seriado de 2006. Programado para ser divulgado até o dia 11, o resultado foi antecipado em dois dias. Das 4.805 vagas oferecidas, foram preenchidas 4.766. Educação Artística - Habilitação em Música foi o único curso em Belém que não preencheu todas as vagas. Sobraram nove. No interior, o curso com maior número de vagas não preenchidas foi o de Pedagogia, em Concórdia do Pará, com 16 vagas. Do total de alunos aprovados, 38,2% são oriundos da escola pública, enquanto 61,8% estudaram em escola particular.
   Dos dez primeiros lugares do PSS 2006, oito foram aprovados para o curso de Medicina. Em 1º lugar, Felipe Guilherme Hamoy Kataoka (Medicina). Em 2º, Débora Carolina Henrique Galende (Medicina). Em 3º, Cassia Camarinha da Silva (Medicina). Em 4º, Lorena de Souza Ximenes (Medicina). Em 5º, Eduardo Miguel Gonçalves Escobar (Odontologia). Em 6º, Biana Angelina Macedo do Nascimento (Medicina). Em 7º, Mylene Negrão Gomes (Medicina). Em 8º, Murilo Cesar Alves Menezes (Medicina). Em 9º, Flávia Almeida de Souza Oliveira Braga (Direito). Em 10º, Renata Gama Mendes (Medicina).
   Os novos calouros poderão preencher o cadastro, via internet, no portal da UFPA (www.ufpa.br) a partir da segunda-feira, 13 de fevereiro. A habilitação será realizada no período de 6 a 17 de março. A orientação acadêmica, de 20 a 31 de março. A efetivação da matrícula, de 24 a 28 de março. A semana de recepção dos calouros, de 2 a 7 de maio. A aula inaugural será realizada no dia 8 de maio.
Publicado em: 09.02.2006 13:29