Coordenadores de campi participam de fórum, em Belém, sobre temas administrativos e acadêmicos

A Secretaria Especial Multicampi, da Universidade Federal do Pará, está realizando, em Belém, o X Fórum dos Coordenadores de Campi da UFPA. O evento será encerrado nesta quinta-feira, 16, com participação de todos os coordenadores dos nove campi da UFPA.
   O encontro acontece a cada dois meses. Na oportunidade, os coordenadores discutem problemas enfrentados nos campi e definem políticas de planejamento. Segundo a vice-reitora da UFPA,  Regina Feio, o objetivo do fórum é "reunir os coordenadores do interior para uma discussão acerca das políticas institucionais da Universidade Multicampi".
   O professor Wilson Barroso, pró-reitor de Extensão em exercício, destacou  que os campi devem dar maior importância aos projetos de extensão. Ele considera que, através deles, a universidade tem a oportunidade de divulgar toda a produção cientifica para a comunidade.
   Os temas desta quinta-feira são: "Os projetos políticos pedagógicos e a importância da avaliação dos cursos de graduaçã"; "O que muda na UFPA a partir do novo estatuto"; "Instituto ou faculdade - O que significam para os campi?"; "A política estratégica extensionista para 2006"; "Reflexão sobre os vinte anos da interiorização". O fórum está sendo realizado na Sala dos Conselhos Deliberativos da UFPA. (Texto Bruno Magno/Foto: Lurdinha Rodrigues)

Publicado em: 16.02.2006 00:47