Nova direção toma posse no CCS pregando harmônico comprometimento de todos os segmentos

Dar continuidade aos projetos em andamento, alavancar novos projetos e trabalhar para que a saúde e o ensino possam dar um salto de qualidade são as duas principais metas que a professora Eliete da Cunha Araújo pretende alcançar no exercício da direção do Centro de Ciências da Saúde da UFPA. Empossada nesta segunda-feira no cargo, 13, Eliete Araújo terá como vice-diretora a professora Rosa Maria Dias.
Em breve pronunciamento, o ex-diretor Paulo Amorim relatou sua experiência em administração pública a partir de 1995 e disse que seu maior trabalho no CCS foi juntar “caquinhos”, ou seja, reunir os três segmentos que formam a comunidade universitária, para a realização de um trabalho conjunto.
    Depois de assinado o termo de posse,  a nova diretora fez o pronunciamento a seguir:
   “É uma honra e um instigante desafio assumir a direção do CCS.
Ao aceitar esta missão estou consciente da relevância do compromisso que ora assumo. Entendo que é dever da UFPA reverter para a sociedade que a mantém todo o conhecimento por ela gerado. E, para que isto aconteça, necesário se faz o harmônico comprometimento de todos os seus segmentos: professores, alunos e funcionários. É neste contexto que o CCS – um dos maiores centros desta Universidade – pode e deve atuar, ampliando e aprimorando suas atividades no ensino, na extensão e na pesquisa. Sei que alcançar esses objetivos não é fácil, não obstante, coloco a serviço desse ideal, toda a experiência que adquiri em mais de duas décadas nesta casa como chefe de disciplina, supervisora de internato, coordenadora de pós-graduação latu sensu – Residência Médica – e strictu sensu – Mestrado em Pediatria (Convênio UFPA/UNIFESP).
   Pretendo dar continuidade aos projetos já em andamento, alavancar novos projetos e envolver num trabalho profícuo e integrado, os hospitais de ensino e os núcleos de pesquisa, de forma que a saúde e o ensino possam dar um salto de qualidade, consolidando as metas já alcançadas.
   Essa é a nossa pretensão!
   Para concluir, quero agradecer o apoio de minha família e a confiança dos colegas que, por acreditarem que reúno as condições e a maturidade necessária para o desempenho de tão relevante missão. Não mediram esforços para que este momento se materializasse.
Muito obrigada.”
   Finalizando a cerimônia, o reitor Alex Fiúza de Mello disse que a construção da instituição universidade é um processo permanente e que é preciso resgatar a colegialidade para fazer o Centro de Ciências da Saúde crescer.
Publicado em: 13.03.2006 13:09