Convênio implantará Casa de Estudos da Venezuela na UFPA

O reitor Alex Fiúza de Mello  assinou, na manhã desta quinta-feira, 16, no Ministério das Relações Exteriores, um convênio para implantação de um Centro de Estudos da Venezuela, no Núcleo de Altos Estudos Amazônicos, com apoio da Assessoria de Relações Nacionais e Internacionais da UFPA.
   O Centro de Estudos da Venezuela será implantado com objetivo de se tornar referência em estudos estratégicos para a política externa brasileira, além de possibilitar o intercâmbio de pesquisadores brasileiros e venezuelanos.
   No Brasil, atualmente existem apenas três centros com este perfil: na Universidade Federal Fluminense (Casa de Estudos da Argentina), na Universidade Federal do Ceará (Casa de Estudos de Cabo Verde) e na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Casa de Estudos da África do Sul.

Publicado em: 16.03.2006 12:27