Fórum sobre Comunicação e Política na sexta-feira, dia 28

Em ano eleitoral, o curso de Comunicação Social da Universidade Federal do Pará promove um fórum sobre a temática “Comunicação e Política”. Serão debatidos no fórum os seguintes temas: A construção da imagem da política na mídia; Balanço dos governos FHC e Lula; A contrução midiática da crise; e A descontrução da imagem de Lula. O evento  será realizado no auditório do Centro de Letras e Artes, na próxima sexta-feira, 28 de abril, a partir das 9h da manhã.
Entre os participantes está a professora Maria Helena Weber, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Ela é autora do livro “Comunicação e espetáculos da Política”, uma das obras de referência sobre o tema, e também já publicou inúmeros artigos em outras obras. Participarão ainda os professores Romero Ximenes e Kátia Mendonça, da UFPA, e a professora Marise Morbach, do curso de Comunicação da Universidade da Amazônia (Unama).
O evento é realizado pelo laboratório de Mídia e Política, que é coordenado pelas professoras Regina Lima e Rosaly Brito, do curso de Comunicação da UFPA. O laboratório foi formalizado há um ano e está desenvolvendo atividades com grupo de estudos, participação em congressos e há a idéia de desenvolver um projeto de pesquisa nas eleições deste ano.
  O evento será também a abertura oficial das comemorações dos 30 anos do curso de Comunicação na UFPA. Criado em 1976 com a habilitação em Jornalismo, o curso é o mais antigo da região Norte, e por mais de 25 anos foi o único do Pará.
As inscrições para o fórum “Comunicação e Política” podem ser feitas no departamento de Comunicação, mediante o pagamento de uma taxa de R$ 5. Mais informações pelo telefone (091) 3201-7584.

Publicado em: 26.04.2006 11:43