Seminário discute violência contra as mulheres e adolescentes
Na próxima terça-feira, 23, o auditório da Assembléia Legislativa será palco do seminário “Enfrentamento da Violência Sexual contra mulheres e adolescentes: uma questão de Políticas Públicas”. Promovido pelo Observatório Paraense de Políticas Municipais, da Universidade Federal do Pará (UFPA), o evento começará a partir das 8 horas da manhã e terminará às 18 horas.
De acordo com o coordenador do seminário, professor Ari Loureiro, os principais objetivos do evento consistem em dar visibilidade ao trabalho da rede de atendimento à violência em Belém, buscando ampliar os serviços disponíveis para outros municípios; apresentar o marco legal da atenção à violência; envolver gestores e tomadores de decisões, formuladores de leis e políticas públicas no compromisso com o tema da violência sexual contra mulheres e adolescentes, buscando o fortalecimento e a implementação de ações de combate efetivo à violência sexual no Estado do Pará.
O seminário também terá a participação da deputada estadual Sandra Batista, que é presidente da comissão de assuntos municipais da Assembléia Legislativa, que também faz parte da comissão organizadora do evento. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), secção Pará, também faz parte da comissão organizadora do seminário, abordará o tema “Instrumentos legais e políticos para o enfrentamento à violência contra a mulher”. A própria deputada Sandra Batista fará palestra sobre as “Estratégias futuras para o enfrentamento da violência sexual no Pará”. O evento reunirá ainda juristas e promotores do Ministério Público.
Últimas Notícias
- Ensino de Libras é tema de dois eventos na UFPA
- Inscrições nova Especialização em Controle da Violência vão até o dia 30
- Lançado livro paradidático que aborda temas fundamentais para a Amazônia
- Parceria em campanha reforça Banco de Sangue do Barros Barreto
- Escola de Música da UFPA apresenta recital junino no São José Liberto
- Nova Diretoria do Núcleo de Meio Ambiente toma posse na UFPA
- UFPA vai pedir audiência sobre Pau D`Arco na Comissão Interamericana de DH
- Universidade apresenta software sobre regularização fundiária