Departamento de educação Física da UFPA lança Atlas do Esporte no Pará

O Departamento de Educação Física da Universidade Federal do Pará, em parceria com a Secretaria Executiva de Esporte e Lazer (SEEL), lançou na  última segunda-feira, 22 , o “Atlas do Esporte no Pará”,   um site (www.atlasdoesportepara.com.br ) que vai mostrar para o público em geral o desenvolvimento das atividades esportivas dentro do Estado do Pará.
 A idéia é proporcionar um maior reconhecimento nas atividades físicas de saúde, esporte e lazer, além de competição, danças e jogos realizadas no Estado. O conteúdo do site também vai mostrar as iniciativas das instituições que apóiam o desenvolvimento de atividades esportivas, como federações, clubes e academias. O lançamento do projeto, teve a presença da professora Valéria Bitencourt, da Universidade Gama Filho, que foi uma das editoras do ‘’Atlas do Esporte no Brasil’’, que detalhou como foi construído o projeto nacional, além de dicas na elaboração dos textos para a versão paraense. .

Publicado em: 22.05.2006 15:26