Torneio dos calouros 2006 será em junho

O Departamento de Educação Fisica da Universidade Federal do Pará em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), vai realizar de 5 a 30 de junho, o torneio dos calouros 2006.  Os novos estudantes da UFPA poderão participar do torneio nas seguintes modalidades: vôlei, futsal, basquete, handebol e tênis de mesa, todas no masculino e feminino. As equipes vencedoras serão premiadas com medalhas.
 Segundo o coordenador do torneio, professor Christian Pinheiro da Costa, o objetivo do evento é promover a integração dos novos alunos que estão chegando à Universidade. “Buscamos  promover uma maior aproximação com os centros acadêmicos, já que o esporte é uma ferramenta de confraternização”, disse  o professor, que também é coordenador do Departamento de Educação Física da UFPA. Na competição, as equipes serão formadas por estudantes de cada curso, no masculino e feminino.
 O evento faz parte do calendário acadêmico esportivo 2006, que foi estabelecido pelo Departamento de Educação Física juntamente com a PROEX e Associação Atlética da UFPA. Ao longo do ano, outras atividades esportivas serão realizadas para os estudantes, como os jogos da UFPA, que serão realizados em setembro.
 As inscrições para o torneio dos calouros 2006 podem ser feitas  até o dia 30 de maio, de segunda à sexta-feira, de 12 às 18h, na secretaria do Ginásio de Esportes.  Só poderão participar do evento os estudantes vinculados aos cursos de graduação da UFPA.
Publicado em: 25.05.2006 16:55