Novos alunos do curso de Administração a distância participam de aula inaugural

Novos alunos da Universidade Federal do Pará, no curso a distância de Administração, estiveram em sua aula inaugural nesta sexta-feira, 30 de junho. Eles foram aprovados no processo seletivo especial para este curso, que é um projeto piloto do Ministério da Educação dentro do sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). Este sistema funciona em parceria com o Banco do Brasil e vai servir para capacitar funcionários do próprio banco e outros funcionários públicos.
   No caso do curso da UFPA, das 500 vagas ofertadas, 375 foram preenchidas por funcionários do banco, 35 por servidores públicos da própria Universidade e as demais por funcionários de outras instituições públicas. Estiveram presentes à aula inaugural o professor Erasmo Maia, coordenador no novo curso de Administração a distância; a professora Kátia Mendonça, representante da Pró-reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep); a professora Marianne Kogut, representante da Secretaria de Educação a Distância (Sead); e, do Banco do Brasil, o senhor José Capelone, gerente da agência da UFPA e Maria Vilanova, representante da gerência regional de gestão de pessoal.
   Durante o primeiro contato dos novos alunos com a Universidade, foi apresentado um vídeo com o discurso do ministro da educação, Fernando Haddad, parabenizando os ingressantes do sistema Universidade Aberta do Brasil; que abriu dez mil vagas em todo o Brasil somente em 2006. “É uma verdadeira revolução em termos de educação”, afirmou o professor Erasmo Maia em seu discurso. As aulas para os futuros administradores devem começar já na primeira semana do mês de agosto. O curso será desenvolvido com material didático virtual e também com turorias nos finais de semana em Belém e nos pólos do interior.
Publicado em: 30.06.2006 17:22