Ciência Politica oferece especialização gratuita

O Departamento de Ciência Política da Universidade Federal do Pará, por meio programa de pós-graduação latu sensu abre inscrições para o curso de especialização, "Partidos e Eleições na democracia contemporânea". O curso é  gratuito e oferece 45 vagas. As inscrições estão abertas até o dia 31 de agosto.
                Segundo a professora Luzia Miranda, coordenadora do curso, o objetivo da especialização é desenvolver linhas de pesquisa em política e eleições. Além disso, vai desenvolver a pós-graduação latu sensu, que objetiva revitalizar, aprimorar e aprofundar os conhecimentos adquiridos na graduação. De acordo com a professora, vários trabalhos na área de partidos e eleições já foram realizados pelos professores do Departamento de Política da UFPA. "O curso surgiu de uma necessidade, pois a área ainda é pouco estudada". Este é o segundo curso de especialização oferecido pelo Departamento de Política da UFPA. A outra linha de pesquisa, "Políticas Públicas e Setoriais da Amazônia", já está em andamento.

Poderão se candidatar às vagas do curso, estudantes das áreas de Ciências Sociais, Ciências Humanas aplicadas e Ciências Humanas e Filosofia. "A idéia é reforçar os estudos em política, oferecidos pelos cursos de graduação nas áreas das humanidades'', afirmou Luzia Miranda. No momento da inscrição, os candidatos deverão apresentar alguns documentos, tais como: o formulário de inscrição devidamente preenchido (que se encontra no edital da seleção), carteira de identidade, foto 3x4, diploma, certificado ou declaração de concluinte. Além disso, o candidato deve apresentar um pré-projeto de pesquisa, que deve conter até dez páginas, incluindo justificativa, problemática, fontes e bibliografia, devendo se adequar à área específica do curso.

As inscrições para o curso de especialização "Partidos e Eleições na democracia contemporânea'', poderão ser realizadas na Secretaria do Departamento de Ciência Política da UFPA, que fica no Centro de Filosofia e Ciências Humanas, de segunda à sexta, de 9 às 14 h. Os candidatos também poderão utilizar os correios, por meio de Sedex,   para efetuar a inscrição. Quem preferir a internet, deverá enviar toda documentação para o endereço: cienciapolitica@ufpa.br ou espedcp@ufpa.br. Maiores informações pelos telefones: (91) 3201-7441 ou 3201 – 7997.

Texto: Bruno Magno (estagiário Assessoria de Imprensa)

Publicado em: 04.08.2006 08:40