Espetáculo do Auto do Círio 2006 é cancelado
O projeto Auto do Círio não será realizado este ano. O cortejo de rua que tradicionalmente acontece na noite da sexta-feira que antecede o domingo do Círio de Nazaré foi cancelado em função da falta de apoio que viabilizasse financeiramente o espetáculo que alcançou projeção nacional nos últimos anos.
A comunicação foi feita na tarde desta sexta-feira, 15, pela coordenação do Auto, no Instituto de Ciência da Arte da UFPA.
Criado em 1993, o espetáculo do Auto do Círio transformou-se em uma singular tradição dos artistas em homenagem à padroeira dos paraenses. Como fenômeno cênico, incorporou-se ao calendário litúrgico-cultural de forma consagradora. No ano passado o público presente foi calculado em 10 mil pessoas.
Em 2004, o Auto do Círio foi registrado pelo IPHAN como Bem Imaterial da Humanidade atrelado ao Círio de Nazaré, confirmando o seu reconhecimento pela crescente aceitação popular, adesão de artistas nacionais, como ritual artístico urbano que comunga a fé, a devoção e a arte popular.
Assessoria de Imprensa da UFPA
Últimas Notícias
- Ensino de Libras é tema de dois eventos na UFPA
- Inscrições nova Especialização em Controle da Violência vão até o dia 30
- Lançado livro paradidático que aborda temas fundamentais para a Amazônia
- Parceria em campanha reforça Banco de Sangue do Barros Barreto
- Escola de Música da UFPA apresenta recital junino no São José Liberto
- Nova Diretoria do Núcleo de Meio Ambiente toma posse na UFPA
- UFPA vai pedir audiência sobre Pau D`Arco na Comissão Interamericana de DH
- Universidade apresenta software sobre regularização fundiária