Programa de Melhoria do Ensino da Graduação busca aproximação entre os segmentos acadêmicos

A melhoria da relação entre coordenadores de cursos, docentes e estudantes da UFPA, é o objetivo do Programa de Melhoria do Ensino da Graduação (Promeg) apresentado à comunidade acadêmica que participou do Seminário Internacional de Avaliação Educacional encerrado ontem, no Hotel Sagres.  De acordo com o professor  Orlando Souza, da coordenação do Promeg, que está sendo desenvolvido pela Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Proeg), o processo de avaliação educacional  está ganhando importância aliada à gestão, ao planejamento, à infra-estrutura, ao currículo e às relações pessoais. “Aqui no seminário tivemos a oportunidade de ter compreensão sobre a avaliação educacional sob esses  ângulos. Cada vez mais iremos melhorar os métodos e modelos de avaliação, além de criar novas estratégias de aproximação da comunidade acadêmica. O Promeg é uma delas”  afirma. Para ele a participação expressiva dos  estudantes nos dois dias do seminário deve -se aos esforços da UFPA em fortalecer o projeto pedagógico de cada  curso.

Texto: Elias Luz

Publicado em: 28.08.2006 08:03