Pós-graduação para profissionais de segurança pública

Os profissionais vinculados a orgãos de segurança pública, como policiais militares e civis, bombeiros, funcionários da polícia científica e guardas municipais do estado do Pará, podem se inscrever no processo de seleção ao curso de Especialização em "Sociedade e Gestão de Segurança Pública". O curso é vinculado a Rede Nacional de Especialização em Segurança Pública (Renaesp), do Ministério da Justiça e será  realizado no Pará por meio do departamento de Sociologia do Centro de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Federal do Pará (UFPA), credenciado pela  Renaesp.
O objetivo do curso é disseminar entre os profissionais de segurança pública, conhecimento cientifíco e capacidade crítica, necessários à construção de um novo modo de fazer segurança pública, compromissado com a cidadania, os direitos humanos e a construção da paz social.
A UFPA oferta quarenta vagas para profissionais de segurança que sejam graduados em qualquer área do conhecimento. As inscrições devem ser feitas no período de 16 a 18 de outubro,  na Secretaria do Departamento de Sociologia, campus universitário do Guamá, ou por Correio-Sedex. A seleção será feita pela avaliação de currículo, por uma prova escrita e entrevista. O curso já inicia este ano, no dia 27 de novembro. Mais informações pelo telefone (91) 3201-7798/81518623 e pelo site do programa: www.ufpa.br/ppgcs.
Publicado em: 06.10.2006 10:16