Progep apresenta novo organograma. Dedicação, compromisso e empenho é o lema da equipe

A Pró-reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (Progep) apresentou ontem à comunidade universitária a revitalização de seu espaço físico e um novo organograma. Criada há pouco mais de um  ano, a Progep é responsável pela coordenação e pelo gerenciamento de ações direcionadas ao servidor da UFPA, por meio de suas coordenações de "Gestão de Pessoal", "Desempenho e Desenvolvimento" e "Saúde e Qualidade de Vida".
A solenidade realizada na Secretaria Geral reuniu o reitor Alex Fiúza de Mello e toda a equipe técnica e administrativa da Progep, além dos demais gestores da instituição. Os servidores mais antigos e os que ocuparam o cargo de diretor das diversas unidades, criadas ao longo da história da UFPA, para coordenar a àrea de recursos humanos, foram homenageados pela administração superior.
Para o reitor, a Progep está consolidando todo um trabalho de mudança institucional, dando um salto na política de pessoal na universidade. “Não se trata apenas de  reforma de espaço físico e compra de equipamentos, mas de ver a importância do técnico administrativo como parceiro do pessoal docente numa universidade. Uma instituição, na sua essência, é formada pelo homem e, como instituição de ensino, nós temos que ser modelo para outros setores do serviço público”, completou.
Para a vice-reitora, Regina Feio, a criação da Progep é um momento especial para a instituição. “Isso representa a construção de uma mudança de paradigma sobre  recursos humanos. A gestão de pessoas, com destaque para a saúde do trabalhador, é um avanço institucional”, disse.
A pró- reitora Sibele Bitar Lima Caetano fez a apresentação das coordenações, gerências e serviços oferecidos pela Progep e disse que todo o trabalho de estruturação foi viabilizado pela equipe de recursos humanos, que está entre as melhores da instituição. “Dedicação, compromisso e empenho foram itens fundamentais para o desenvolvimento de todo o trabalho, que não é voltado somente para a universidade, mas para toda a sociedade”, afirmou.
Conheça a Pró-reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (Progep) no site http://www.ufpa.br/progep/
Publicado em: 31.10.2006 22:53