Língua portuguesa e literatura são tema de congresso

Professores e estudantes de língua e literatura portuguesa participam de 16 a 18 do corrente , do 1º Congresso da Associação de Professores de Língua Portuguesa e de Literaturas de Língua Portuguesa do Pará (Aslipa). Criada no  ano passado por professores do curso de Letras da UFPA, a Aslipa hoje absorve professores dos ensinos fundamental, médio e superior. O congresso, que vai contar com a presença do escritor, filósofo e professor hemérito da UFPA, Benedito Nunes, será realizado no Hotel Sagres.
De acordo com a presidente da Aslipa, Cristina Lobato, o credenciamento do congresso começa no  dia 16, a partir das 17 horas no Hotel Sagres. Logo em seguida, haverá a conferência de abertura com Suzi Frankl Sperber, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), com tema  “As mitologias e a linguagem das redações de adultos”.Em seguida, o professor Luiz Percival Leme Brito, da Universidade de Sorocaba (Uniso) e presidente da Associação de Leitura do Brasil (ALB), fará conferência com o tema " Leitura, escrita e conhecimento”.
No dia 17, a programação inicia com  uma mesa-redonda presidida  por Benedito Monteiro, com o tema “Poetas paraenses de ontem e de hoje”. A partir do dia 17, todos as mesas-redondas e palestras serão realizadas nos auditórios Setoriais Básicos I e II da UFPA, além das salas de aulas dos pavilhões IB e GB. Os interessados podenm se inscrever, na sala de Educação a Distância do Centro de Letras e Artes da UFPA A taxa de inscrição é de R$ 20 para os estudantes e de R$ 40 para professores. No caso dos professores, eles também devem associar-se à Aslipa para participar do evento. O valor para se associar é uma anuidade no valor de R$ 50. Mais informações pelo número 3201-7765.

Publicado em: 08.11.2006 18:22