Simpósio Simmel e a Modernidade.

A Casa de Estudos Germânicos da Universidade Federal do Pará promove de 21 a 23 de novembro no Hotel Sagres, em Belém, o simpósio “Simmel e a Modernidade’’. O evento é realizado em parceria com a Associação dos ex-bolsistas da Alemanha e o Núcleo de Altos Estudos Amazônicos da UFPA (NAEA).
   O sociólogo Georg Simmel foi um dos precursores da teoria que ficou conhecida como a micro-sociologia, corrente de pensamento que analisava os fenômenos a nível micro da sociedade. Simmel desenvolveu o Formalismo, que estabelece como prioridade o estudo das formas. Ele fazia uma distinção entre formas e conteúdos, indicando que, assim , seria possível entender o funcionamento da vida social. Simmel foi um dos responáveis pela criação da Sociologia na Alemanha, juntamente com Max Weber e Karl Marx.
   As inscrições para o seminário poderão ser feitas na Casa de Estudos Germânicos da UFPA, que fica nos altos do Pavilhão GP do Campus Profissional ou na abertura do evento. O investimento para estudantes é de  R$ 30,00 e para profissionais R$ 50,00. Maiores informações no telefone: 3201-7658. Confira a programação completa do seminário em http://www2.ufpa.br/ceg2005/

Publicado em: 20.11.2006 18:57