Semana do Tecnológico começa na segunda
A Semana do Tecnológico será realizada no período de 04 a 07 de dezembro, promovida pelo Centro Tecnológico da UFPA. A iniciativa busca atender as atividades dos projetos pedagógicos dos cursos mantidos pelo CT, por meio de palestras, visitas técnicas, mini-cursos, atividades culturais e esportivas. Estima-se que cerca de 1.200 alunos da graduação, o equivalente a mais de 30% dos acadêmicos do Tecnológico, participem do evento. “A programação será diversificada com o objetivo de despertar o interesse de graduandos dos diversos cursos do Centro”, afirma o Prof. José Perilo da Rosa Neto, vice-diretor.
A solenidade de abertura acontece no dia 04 de dezembro às 8h30, no auditório do Setor Profissional, com uma palestra do Reitor Prof. Dr.Alex Fiúza de Melo. Em seguida o representante do CREA, engenheiro Edson Ortiz de Matos discorre sobre as mudanças na legislação que define as atribuições profissionais das Engenharias. As palestras ocorrerão durante a parte da manhã e terão como público alvo os acadêmicos de todos os cursos do CT. O horário da tarde será destinado aos mini-cursos e mesas-redondas específicos para cada área profissional.
A discussão sobre o plano de gestão do futuro Instituto de Tecnologia, modelo que deverá ser adotada a partir de janeiro de 2007, com a presença do Diretor do Centro, Prof. Dr. José Augusto Lima Barreiros vai marcar o encerramento da Semana
Os alunos interessados em participar da Semana do tecnológico devem contribuir com um 1kg de alimento não pereciível.
Últimas Notícias
- Ensino de Libras é tema de dois eventos na UFPA
- Inscrições nova Especialização em Controle da Violência vão até o dia 30
- Lançado livro paradidático que aborda temas fundamentais para a Amazônia
- Parceria em campanha reforça Banco de Sangue do Barros Barreto
- Escola de Música da UFPA apresenta recital junino no São José Liberto
- Nova Diretoria do Núcleo de Meio Ambiente toma posse na UFPA
- UFPA vai pedir audiência sobre Pau D`Arco na Comissão Interamericana de DH
- Universidade apresenta software sobre regularização fundiária