Aumentar o tamanho da fonte   Diminuir o tamanho da fonte
Lista Telefônica E-mail
Facebook Twitter Instagram

O fenômeno urbano e suas diversidades estarão em foco

Pesquisadores dos países amazônicos discutirão as condições de desenvolvimento das cidades da região, entre os dias 29 de novembro e 1° de dezembro, durante o Seminário Internacional Cidades na Floresta, no hotel Regente, em Belém.
O evento é uma realização do Núcleo de Altos Estudos Amazônicos (Naea/UFPA), em parceria com o Observatório de Políticas Públicas Conhecimento e Movimento Social na Amazônia (Comova).
Estima-se que 70% da população amazônica viva nas cidades. Identificar a diversidade dos aglomerados urbanos, os processos de integração sul-americana e as redes (técnicas, econômicas e políticas) enquanto capital social é um dos objetivos do seminário.
Serão promovidos intercâmbios entre instituições de pesquisa e sociedade civil visando ultrapassar metodologias e abordagens convencionais, além de socializar conhecimentos sobre temas abordados que orientem a aplicação de políticas públicas participativas.
 O seminário é uma promoção do Projeto Cidades, desenvolvido com o apoio do CNPq e da Fundação Ford, em parceria entre UFPA, FASE, UFAM, UFMT, UnB e UNIFAP.
Texto: Daiane Baía, assessoria de imprensa do evento
Publicado em: 28.11.2006 11:54