Hospital universitário reforça as ações do GT "Humaniza Bettina"

Aprimorar as relações entre profissionais, entre usuários/profissionais e entre hospital e comunidade, visando a  melhoria da qualidade e a eficácia dos serviços prestados pelas  instituições. Esta é a proposta "HumanizaSUS", de humanização do
Sistema Único de Saúde, implantada em 2004, quando o Ministério da
Saúde (MS) regulamentou a Política Nacional de Humanização(PNH).
   Em  Belém, um amplo conjunto de iniciativas dentro deste conceito é  realizado no Hospital Universitário Bettina Ferro de Souza, que criou  o Grupo de Trabalho "Humaniza Bettina", no último mês de setembro.
   Para comemorar os dois anos da PNH, nesta quarta-feira, dia 29, a unidade  especial da Universidade Federal do Pará (UFPA) promoverá uma dinâmica  de acolhimento dos usuários e funcionários, no início da manhã.. A  tarde, às 14h30, haverá exibição do vídeo "HumanizaSUS", na sala 33 do  hospital, seguida de debate entre os participantes da programação.

Ascom/HUBFS

Publicado em: 28.11.2006 13:49