Marlene Escher assume Coordenação campus de Santarém

A professora Maria Marlene Escher Malcher  foi empossada coordenadora  do campus da Universidade Federal do Pará em Santarém. Juntamente com ela, o professor Juarez Bezerra Galvão, do colegiado de Pedagogia, assumiu a vice-coordenação do Campus. A professora Marlene encabeçou a chapa "Por uma Articulação do Campus com a Sociedade", que saiu vitoriosa das eleições diretas realizadas no último mês de  outubro.

Marlene Escher considera como prioridade para a sua gestão no campus de Santarém a reaproximação da universidade com a sociedade do município e arredores: "Nos últimos anos, a UFPA, que é a maior universidade da região norte, deixou de ocupar o espaço de liderança que ocupava no ensino superior de Santarém. Nosso objetivo é recuperar esse espaço", afirma a professora que é gaúcha, mas há 26 anos mora no Pará, e desde 1999 é professora da UFPA no curso de Direito, em Santarém.

A nova coordenadora aponta ainda como prioridades para os próximos quatro anos a instalação, em parceria com a prefeitura do município, de uma escola de aplicação para os cursos de licenciaturas; a implantação da pós-graduação em todos os cursos que o campus já oferece; a criação de novos cursos para atender à demanda da região, como os de História, Geografia, Filosofia, Ciências Sociais e Serviço Social; e a ampliação e adequação do espaço físico. Atualmente, o campus da UFPA em Santarém conta com 20 doutores em seu quadro docente e oferece cursos de graduação em Direito, Pedagogia, Biologia, Letras, Matemática, Física Ambiental e Bacharelado em Sistemas de Informação.

Texto: Jones Santos (Estagiário/ Assessoria de Imprensa da UFPA)

Publicado em: 29.11.2006 13:05