Daves prossegue no atendimento a candidatos beneficiados com decisão judicial

Desde o dia  24 de novembro o Departamento de Apoio ao Vestibular da UFPA está realizando as inscrições de candidatos que ingressaram com ações na justiça  em Belém para conseguir isenção de taxa de inscrição ao PSS 2007  e obtiveram  decisão judicial favorável. Dos 21 candidatos beneficiados, até o momento  apenas 7 compareceram  para efetivar a inscrição no processo.
“A inscrição dos demais estudantes que integram a ação que tramita em Brasília depende do  resultado do  recurso impetrado pela instituição. Não há descumprimento de ordem judicial porque não houve prazo estabelecido” esclarece o pró-reitor de Ensino de Graduação Prof. Licurgo Brito.
Na próxima sexta-feira, o Prof. Licurgo e o diretor do Daves Prof. Luiz Acácio vão a Brasília onde têm audiência marcada com a Advocacia Geral da  União que representa a UFPA na questão,  e na Justiça Federal para prestar esclarecimentos sobre as peculiariedades do Concurso.
A Comissão Permanente de Apoio ao Vestibular (Coperves)  admite a possibilidade de adiamento da  data da primeira prova marcada para o dia 10 de dezembro, se a decisão final for desfavorável  a instituição. A definição da  próxima data para a realização da primeira prova do PSS  vai depender da decisão judicial e também de consulta às escolas públicas que são utilizadas como locais de prova sobre a  disponibilidade de espaço físico em outro período, o que implicará em refazer o modelo logístico elaborado para  a realização do PSS.
 “A instituição terá graves prejuízos financeiros se a decisão nos for desfavorável Para aplicação da prova em alguns locais no interior, são necessários deslocamentos  por via área  e fluvial e para custear o processo teremos que retirar recursos já destinados à  outras ações institucionais como bolsas de extensão de pesquisa” lamenta Licurgo.

Assessoria de Imprensa da UFPA

Publicado em: 29.11.2006 16:30