IX Jornada de Extensão Universitária. De 5 a 7 de dezembro no campus do Guamá

De 5 a 7 de dezembro, no Campus do Guamá, a Universidade Federal do Pará realiza a sua IX Jornada de Extensão Universitária. Segundo a pró-reitora de Extensão Ney Cristina a temática escolhida, Sustentabilidade e a Diversidade da Amazônia," tem por objetivo  compreender a extensão como um processo educativo, cultural e científico, um  verdadeiro compromisso entre a universidade e a comunidade"
 A programação começa no dia 5, ás 9h, com a conferência “Extensão Universitária, sustentabilidade e diversidade na Amazônia”, que terá como palestrante o professor e jornalista Lúcio Flávio Pinto. À tarde, será a vez das mesas redondas.  A primeira terá como temática “Estudantes Extensionistas: Experiências de indissociabilidade entre teoria e prática na formação profissional. Nesta serão abordados os projetos : Multicamp Saúde, Conexão dos Saberes e Universidade Popular em Direitos Humanos”. Em seguida, os professores Afonso Medeiros e João de Jesus Paes Loureiro, ambos do Instituto de Artes do Pará, vão palestrar acerca de “Políticas Públicas de cultura, diversidade e desenvolvimento social”.
 Já no dia 6, à tarde haverá duas palestras. “Extensão via PROEXT/MEC: possibilidades e inovações”, que será proferida pelos professores Luís Santana, Maria Luiza Lamarão e Heliana Evelin Sória.  A Pró-Reitora de Extensão da UFPA, professora Dra. Ney Cristina, será palestrante na mesa redonda “Flexibilização Curricular e a Extensão Universitária: possibilidades da construção de uma nova dinâmica acadêmica”.
 O evento encerra  com a palestra do professor Dr. Vitor Manzke, da Universidade Federal de Pelotas, Rio Grande do Sul. O professor vai falar sobre políticas públicas para a sustentabilidade sócioambiental. Vitor Manke é coordenador nacional do Grupo de Trabalho de Meio Ambiente do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Extensão.
A programação completa pode ser conferida no site www.ufpa.br/proex
Texto: Bruno Magno (Estagiário Assessoria de Imprensa)
Publicado em: 01.12.2006 14:42