Lúcio Flavio Pinto abre Jornada de Extensão Universitária. Programação acontece até o dia 7

A palestra "Extensão universitária e diversidade na Amazônia", proferida pelo jornalista e sociólogo Lúcio Flávio Pinto, marcou a abertura da Nona Jornada de Extensão Universitária da UFPA, na manhã de hoje. Dezenas de estudantes das diversas áreas do conhecimento participam do evento que visa a troca de experiências e socialização dos projetos de extensão desenvolvidos na instituição.
 Profundo conhecedor dos problemas que assolam a região amazônica, em especial os causados pelos grandes projetos, Lúcio Flávio disse que a Amazônia pode ser um capítulo novo na história, porque oferece aos jovens  a possibilidade  de se fazer um novo Estado. “Olhar a amazônia com o óculos da ciência, procurando informações que não sejam somente na grande imprensa, que pouco mostra a região, é um caminho”, disse.
 A Nona Jornada de Extensão Universitária tem na programação mesas redondas, sessões de comunicação oral e estandes dos serviços oferecidos à comunidade  montados no estacionamento da Reitoria, que podem ser visitados até o dia 7. A programação completa pode ser conferida no site da Pró-reitoria de Extensão www.ufpa.br/proex.
Publicado em: 05.12.2006 17:20