Últimos dias para inscrições para II Simpósio da Biota Amazônica

Prosseguem as inscrições para o II Simpósio da Biota Amazônica, que será realizado pelo Museu Paraense Emilio Goeldi (MPEG) e pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), com apoio do CNPq, CAPES e Conservação Internacional do Brasil.

O evento acontece de 11 a 14 de dezembro, no Hotel Crowne Plaza, em Belém, e vai reunir grandes nomes da ciência brasileira para discutir os avanços e as mudanças ocorridas na Amazônia durante os últimos 40 anos.

A inscrição para os quatro dias do Simpósio custa R$20,00 para profissionais e público em geral e R$10,00 para estudantes. Pode ser feita pelo site do Museu Goeldi (www.museu-goeldi.br) ou pelos telefones (91) 3249- 6373 e 3249-1302. Até a manhã desta quarta-feira (06), mais de 250 pessoas já haviam feito inscrição, que só poderá ser realizada até sexta-feira (08).

Ao todo, são cinco seções, com os temas: Geociências, Conservação, Zoologia, Botânica e Ciências Sociais. Os temas serão abordados em conferências e mesas-redondas.

Programação - O II Simpósio deve reunir mais de 500 pessoas, entre pesquisadores, cientistas, professores e estudantes. São mais de 30 palestrantes do Museu Goeldi, da Embrapa Amazônia Oriental, do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, em Manaus, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, em São José dos Campos, e das Universidades do Pará (UFPA), Brasília (UNB), São Paulo (USP), Estadual de São Paulo (UNESP), Rio de Janeiro e Paraná. As organizações não-governamentais Conservação Internacional do Brasil (CI-Brasil) e The Nature Conservancy (TNC) também estarão representadas.

A conferência de abertura será proferida pelo presidente da SBPC, Dr. Enio Candotti. Outra referência que participa do evento é o professor da Universidade de São Paulo (USP), Dr. Aziz Ab´Saber. Humanista e geógrafo, o pesquisador possui vasta experiência em estudos sobre a devastação do meio-ambiente e em políticas públicas para preservação da Amazônia. O tema da palestra de Ab´Saber será "Conservação na Amazônia" e acontece no último dia do evento.

Publicado em: 06.12.2006 11:34