Conselho Universitário aprova novo Regimento

O novo  Regimento Geral da Universidade Federal do Pará foi aprovado ontem  na reunião do Conselho Universitário (Consun). O documento complementa o Estatuto da UFPA, aprovado em 7 de julho deste ano pelo Ministério da Educação (MEC). De acordo com o reitor da UFPA, Alex Fiúza de Melo, "o Regimento Geral da UFPA estabelece novos parâmetros de marcos regulatórios para a instituição, e dá uma nova dinâmica ao seu funcionamento". Alex Fiúza acrescenta ainda que o novo regimento "coloca a UFPA no século XXI".

A criação de faculdades em substituição ao departamentos acadêmicos é um dos pontos de destaque do novo regimento. Destacam-se ainda a concepção multicampi, que não existia nos antigos estatuto e regimento; o maior reconhecimento dos direitos do técnicos-administrativos e a afirmação de conquistas históricas do movimento estudantil. Ainda segundo o reitor, o ensino de graduação será o maior beneficiado com a aprovação do novo regimento.

Publicado em: 15.12.2006 17:52