Lançamento de livro marca implantação do Dinter em Enfermagem

O  lançamento do livro “Realidade amazônica, recortes da enfermagem na região amazônica” ,  é fruto de um trabalho de pesquisa de aproximadamente um ano e meio reunindo dissertações e ensaios de 17 professores e ex-professoras do Curso de  Enfermagem. A obra, organizado pelas Professoras Marcia Maria  Bragança Lopes e  Sandra Helena Isse Polaro, coordenadora e vice-coordenadora do curso de Enfermagem da Universidade Federal do Pará, teve a consultoria da  professora Maria de Lurdes de Souza, professora da UFSC . A publicação aborda  diversos aspectos do trabalho dos profissionais da enfermagem e da realidade que eles enfrentam, por meio  de diversos temas como as políticas públicas de saúde e realidade sócio-cultural dos pacientes.

O lançamento do livro  intensifica a aproximação do curso de Enfermagem da UFPA com o curso de Enfermagem da UFSC, parceria que  já rendeu  a instalação do Curso de Doutorado intersinstitucional (Dinter UFSC/UFPA) em Enfermagem com inicio em 2007

Pró-Saúde – “ O curso de Enfermagem está em um bom momento, e
colhe frutos de um trabalho que começou em 2003 com a mudança do
currículo despertando  maior interesse dos estudantes para  projetos de pesquisa e eextensão” disse a professora Márcia Maria Lopes, coordenadora do curso.  O resultado foi  a conquista do Pró- Saúde,um programa do governo federal de investimentos em cursos da área da saúde. O curso da UFPA junto com mais de 200 cursos de enfermagem em todo país, teve sua grade currícular avaliada, e se sagrou o vencedor do concurso. . Com o advento do Pró-Saúde é certeza que os estudantes de Enfermagem poderão contar, cada vez mais, com melhores laboratórios, equipamentos e bibliotecas ", diz Márcia.

Publicado em: 18.12.2006 14:54